A C&A anunciou que acaba de cumprir uma das ações de sustentabilidade que está na agenda de ESG da companhia: adquiriu um caminhão elétrico para o abastecimento de produtos em suas lojas.

Em parceria com a Soluciona Logística, neste primeiro momento, o caminhão elétrico terá como ponto de partida sempre o centro de distribuição da empresa, localizado em Barueri, e atenderá demandas da região metropolitana de São Paulo.

“A vantagem de utilizarmos este tipo de serviço é a drástica redução de emissão de poluentes no meio ambiente, pois um caminhão elétrico não emite CO2. A médio prazo, queremos ampliar o número de veículos elétricos, além de implantar outras soluções de logística verde na operação”, afirmou Alan Yarschel, diretor de Supply Chain da C&A Brasil, ao portal Consumidor Moderno.

Em uma carga, a C&A costuma transportar até quatro toneladas. Com o caminhão elétrico, será possível rodar até 200 km com uma única carga.

Até o final de 2021, a empresa espera aumentar a frota de veículos mais limpos e, assim, expandir as rotas e o número de regiões atendidas.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/ca-inclui-caminhao-eletrico-em-sua-frota-160321851.html?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAAJ_Rr3QAgdH8Ro1-n7xGrOzw6TH-gE8l4ZJRgnhxIOlEPlDnq-vfi1HVFGX9ubtPc3JjbV7oLSVT9ZeoiBkIBS8sTiBM-raSNh1GsVltf2p2Viuj4yy8lVlsYywIp6f_iQwrSRCADdYa1bCP-2n4QV0k680OM8XJ_KOJ5y2BYxPY