A C&A Brasil começou a usar um caminhão elétrico para abastecimento de produtos para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Juntamente com a Soluciona Logística, parceria logística da marca, o projeto foi desenvolvido exclusivamente para a operação da varejista.

A partir do próximo trimestre, o transporte será utilizado para atender a demanda da região metropolitana de São Paulo, tendo como ponto de partida o Centro de Distribuição Tamboré, em Barueri (SP). A companhia prevê expandir o projeto com a compra de novos veículos, ampliação de rotas e regiões até o final de 2021.

Com capacidade para quatro toneladas, o caminhão elétrico realizará dois circuitos diários: do centro de distribuição até as lojas correspondentes à sua rota e vice-versa, segundo a C&A Brasil. O veículo tem autonomia para rodar, em média, 200 km com uma única carga de bateria e sua recarga será realizada todas as noites no próprio CD da varejista.

“A vantagem de utilizarmos este tipo de serviço é a drástica redução de emissão de poluentes no meio ambiente, pois um caminhão elétrico não emite CO2. A médio prazo, queremos ampliar o número de veículos elétricos, além de implantar outras soluções de logística verde na operação. Estamos empenhados em construir uma moda com impacto positivo e, por isso, garantir devemos realizar novos investimentos para alcançarmos este objetivo”, diz Alan Yarschel, diretor de Supply Chain da C&A Brasil.

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/ca-caminhao-eletrico-entregas/